Com vírus ativo no município, Taubaté inicia 2ª fase de vacinação contra o sarampo

Foram feitas este ano 10 notificações de casos suspeitos que resultaram em dois casos positivos, dos quais um bebê de 7 meses em janeiro e outro bebê de 10 meses em março


Taubaté iniciou, nesta quarta-feira (15), a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. De acordo com levantamento do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) de São Paulo, Taubaté é um dos 29 municípios paulistas considerados prioritários para a campanha, já que há registro de circulação ativa do vírus. No ano passado foram confirmados 30 casos.

Além dos grupos tradicionais, a vacinação nesta segunda fase deve ocorrer de forma indiscriminada em todos os adultos entre 30 e 49 anos. Quem estiver inserido nesta faixa etária precisa tomar novamente uma dose da vacina, mesmo que já tenha sido imunizado anteriormente.

Bebês de 6 meses até adultos de 29 deverão tomar a vacina conforme o calendário. As doses da vacina contra o sarampo estão disponíveis em todas as unidades de saúde que dispõem de salas de vacinação, dentro de seus horários e cronogramas específicos de funcionamento. Informações pelo link. Esta segunda fase da campanha vai até o dia 31 de agosto.