Confira a agenda de vacinação contra a COVID - 19 em algumas cidades do Vale nessa terça-feira

Com a 4ª dose para idosos, cidades seguem com a vacinação


Na segunda-feira (20) idosos acima de 80 anos começaram a ser vacinados com a 4ª dose contra a COVID - 19 no Vale do Paraíba, portanto as cidades seguem com as vacinações em peso nos postos de saúde.

 

São José dos Campos

Em São José dos Campos a vacinação contra a Covid-19 nas UBS's Resolve é sempre das 8h às 17h, com distribuição de senhas a partir das 8h e às 13h até o esgotamento das mesmas ou de acordo com a capacidade operacional e estrutura física de cada unidade. Já no  Colégio Tableau, das 8h às 21h, e por fim no CEFE (Centro de Formação do Educador), das 16h30 às 20h30.

Segundo a prefeitura da cidade, as pessoas precisam estar atentos à data que receberam a 1ª dose de reforço na carteira de vacinação. O intervalo entre a 1ª dose de reforço e a 2ª dose de reforço será de 4 meses, o que equivale a 122 dias.

 

Jacareí

Já em Jacareí, a população pode se vacinar em todas as Unidades de Saúde do município (com exceção da UBS Central), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. A vacinação da primeira e segunda dose é destinada para toda a população acima de 5 anos de idade, com ou sem comorbidades. Já a dose de reforço, é para todos acima de 18 anos, que tenham tomado a segunda dose há mais de quatro meses ou a dose única (Janssen) há mais de dois meses. A imunização para idosos com mais de 80 anos também já começou na cidade.

 

Taubaté

Taubaté continua a vacinação de crianças de 5 a 11 anos com e sem comorbidades. As crianças a partir de 6 a 11 anos, 11 meses e 29 dias com comorbidade estão recebendo o imunizante da Pfizer. Os pequenos sem comorbidade são vacinados com a Coronavac. Para as crianças de 5 anos, 11 meses e 29 dias, COM ou SEM comorbidade, a vacina utilizada é obrigatoriamente a Pfizer.

As vacinas de 5 a 11 anos com Pfizer acontecem na UBS Mais Mourisco, UBS Mais Três Marias 1 (Fazendinha), das 8h às 20h e nas UBS Mais Aeroporto, UBS Mais Chácaras Reunidas Brasil, das 8h às 15h.

As de 6 a 11 anos podem se vacinar com Coronavac no UBS Mais Gurilândia, ESF Ana Rosa, Pamo Baronesa, Pamo Quiririm, ESF Água Quente, ESF Marlene Miranda, e ESF Esplanada Santa Terezinha, das 8h às 15h.

Para os adultos a vacinação também continua, porém sem o imunizante da Pfizer e somente com a vacina da CoronaVac e Astrazeneca.