Coronavírus: atualização dos casos na região desta segunda-feira (20)

Pindamonhangaba chega a 11 casos confirmados da doença; São José dos Campos registra quarta morte por coronavírus


A região do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira registrou aumento no número de casos de coronavírus durante o final de semana e esta segunda-feira (20). De acordo com os boletins epidemiológicos divulgados pelas secretarias de saúde das cidades são 280 casos confirmados de coronavírus e 15 mortes pela doença.

O município com mais casos segue sendo São José dos Campos que tem 144 pacientes que testaram positivo para o vírus, Caraguatatuba teve aumento nos casos e tem 21 registros da doença. Pindamonhangaba confirmou mais dois casos nesta segunda-feira, as pacientes são duas mulheres que trabalham na saúde, elas têm 36 e 56, de acordo com a prefeitura de Pinda, elas apresentam bom estado de saúde e fizeram a quarentena em seus respectivos domicílios. Caçapava, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Cruzeiro, Guaratinguetá, Igaratá, Ilhabela, Jacareí, Lavrinhas, Lorena, Santa Branca, São Sebastião, Taubaté, Tremembé e Ubatuba são as outras cidades com casos confirmados de coronavírus.

São José dos Campos confirmou a quarta morte por coronavírus nesta segunda-feira. A paciente é uma idosa de 85 anos, de acordo com a prefeitura da cidade a mulher foi a óbito neste dia 20 de abril e já estava na lista dos casos confirmados da doença. Com a confirmação são 15 mortes causadas pelo novo coronavírus. São José dos Campos tem agora quatro óbitos confirmados, duas mortes foram registras em Caraguatatuba, em São Sebastião e em Taubaté; Jacareí, Lavrinhas, São Sebastião e Santa Branca e Cruzeiro tem um óbito por coronavírus em cada município.

Nem todos os casos confirmados e óbitos constam nos números divulgados pelos governos estadual e federal, que têm dados diferentes.

De acordo com as atualizações do Ministério da Saúde desta segunda-feira, o Brasil tem 40.581 casos confirmados de coronavírus e 2.575 óbitos pela doença.

Boletim epidemiológico da segunda-feira, 20 de abril