Coronavírus: atualização dos casos na região desta terça-feira (14)

Pindamonhangaba chegou a cinco casos confirmados de Coronavírus e Cruzeiro confirmou a primeira morte pela doença na cidade


Os números de casos confirmados de coronavírus na região do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira subiram para 173 nesta terça-feira (14). Os dados são dos boletins epidemiológicos divulgados pelas prefeituras das cidades.

A Prefeitura de Pindamonhangaba confirmou mais um caso da doença na cidade, chegando a cinco registros, a administração pública também decretou, nesta terça-feira, Estado de Calamidade Pública na cidade. O paciente que testou positivo para coronavírus em Pinda tem 65 anos e apresenta problemas cardiovasculares, ele está internado na Santa Casa de Misericórdia da cidade. A prefeitura também informou que dos cinco casos confirmados na cidade, dois estão em tratamento, dois foram curados e um paciente foi a óbito.

A cidade com mais casos na região é São José dos Campos, que chegou ao número de 105 pacientes com coronavírus, outra cidade que também viu subir os números de casos é Taubaté, que tem 15 registros da doença. Caçapava, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Caraguatatuba, Cruzeiro, Guaratinguetá, Igaratá, Ilhabela, Jacareí, Santa Branca, São Sebastião, Tremembé e Ubatuba são as outras cidades com casos confirmados de coronavírus.

Cruzeiro confirmou a primeira morte por coronavírus nesta terça-feira, a vítima é um paciente de 65 anos, ele deu entrada na Santa Casa da cidade no dia 7 de abril, e de acordo com a prefeitura o caso foi tratado como suspeito, já que o paciente apresentava tosse e falta de ar, além de ter histórico de viagem à capital do estado. O homem faleceu no dia 9 de abril. Com a confirmação, o número de mortes na região chega a doze, sendo três óbitos confirmados em São José dos Campos, duas mortes em Caraguatatuba e duas em São Sebastião; e Taubaté, Jacareí, São Sebastião e Santa Branca e Cruzeiro tem um óbito por coronavírus em cada município.

Nem todos os casos confirmados e óbitos constam nos números divulgados pelos governos estadual e federal, que têm dados diferentes.

De acordo com as atualizações do Ministério da Saúde desta segunda-feira, o Brasil tem 25.262 casos confirmados de coronavírus e 1.532 óbitos pela doença.

Boletim epidemiológico da segunda-feira, 14 de abril