Coronavírus: São Sebastião e Jacareí confirmam novas mortes por covid-19

Ao todo, a região contabiliza 91 mortes


A região do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte registrou 2.309 casos de covid-19, nesta segunda-feira (1). Do número total, 91 são de mortes.

A Prefeitura de São Sebastião notificou que ocorreu mais um óbito confirmado e uma suspeita de óbito por coronavírus no município. A primeira vítima é um homem de 49 anos, residente de Guarulhos (SP) com casa de veraneio em São Sebastião. Diagnosticado com covid-19, esse paciente ficou 30 dias internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Respiratória, do Hospital de Clínicas (HCSS) até ir a óbito neste domingo (31). Já a segunda vítima, também de 49 anos, morador de São Sebastião, apresentava todos os sintomas relacionados ao coronavírus e foi a óbito nesta segunda-feira (01). Todo o protocolo estabelecido pelo Plano de Contingência para situações relacionadas à covid-19, incluindo a coleta de material biológico (swab) para a realização de teste comprobatório, foi realizado e é aguardado o resultado para confirmação.

Em Jacareí, a prefeitura informou mais dois óbitos no município, chegando a um total de 14 óbitos. Trata-se de um homem de 65 anos, que faleceu em hospital público no dia 26 de maio. Ele tinha hipertensão. O outro óbito foi de uma mulher de 87 anos, que faleceu em hospital particular no dia 28 de maio. Ela tinha doença cardiovascular crônica.

Em todo o Brasil foram 526.447 casos de covid-19 foram confirmados até o momento. Entre eles, 29.937 faleceram. Outros 285.430 ainda estão se tratando. E 211.080 já estão plenamente recuperados.

Confira abaixo os dados completos do boletim epidemológico.