Covid-19: Confira os públicos, locais e horários para a vacinação desta quinta-feira em Pindamonhangaba

O município agora conta com 11 postos de vacinação contra a covid-19


Covid-19: Confira os públicos, locais e horários para a vacinação desta quinta-feira em PindamonhangabaCovid-19: Confira os públicos, locais e horários para a vacinação desta quinta-feira em Pindamonhangaba (Foto : Divulgação)

Recentemente, a Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba acrescentou mais seis pontos para vacinação contra Covid-19, chegando a 11 postos no total. Com isso, o município facilita a imunização de jovens, adultos e, principalmente, idosos, gestantes e puérperas.

Vale lembrar, que todos precisam levar um documento de identificação (RG ou CPF), comprovante de endereço e o termo de vacinação preenchido, originais e cópias.

Confira os públicos e horários para a vacinação em cada um dos postos nesta quinta-feira (16):

1ª dose para 12 a 17 anos, incluindo as gestantes e puérperas

- Das 8 às 11 horas: CIAF/Saúde da Mulher e UBS Ipê 2

1ª dose para 18 anos ou mais - suspensa

- Retoma dia 20 (segunda-feira) como repescagem

1º dose para Gestantes e Puérperas com 18 anos ou mais

- Das 8 às 11 horas: Sala de Vacina Central (Saúde da Mulher), PSF Jardim Eloyna, PSF Vale das Acácia, PSF Campinas, PSF Cruz Grande, PSF Bonsucesso e PSF Bela Vista

2ª dose (conforme a carterinha)

Coronavac:

- Das 8 às 11 e das 13 às 16 horas no Centro Dia do Idoso/Vila Rica

- Das 8 às 11 horas, PSF Jardim Eloyna, PSF Vale das Acácia, PSF Campinas, PSF Cruz Grande, PSF Bonsucesso e PSF Bela Vista

Pfizer:

- Das 8 às 11 horas, CIAF/Saúde da Mulher e UBS Ipê 2

AstraZeneca:

- Das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas, Cisas Moreira, PSF Cidade Nova e PSF Nova Esperança

- Das 13 às 16 horas, CIAF/Saúde da Mulher, UBS Ipê II e PSF Eloyna

3º dose para idosos de 85 anos ou mais (com esquema vacinal completo há 6 meses)

- Das 8 às 11 horas; Drive-Thru no Parque da Cidade.

- Das 8 às 11 horas; Centro Dia do Idoso/Vila Rica, PSF Jardim Eloyna, PSF Vale das Acácia, PSF Campinas, PSF Cruz Grande, PSF Bonsucesso e PSF Bela Vista

A Secretaria de Saúde informa que os frascos de vacina são multidoses e possuem validade de 6 até 8 horas após abertos. Assim, para evitar desperdício, pode ser solicitado àqueles que chegarem próximo ao horário de encerramento que retornem outro dia.

Para quem perdeu a carteirinha de vacinação da Covid-19, favor procurar o posto que irá tomar a próxima dose e pedir a segunda via. É necessário levar um documento com foto e preferencialmente informar o dia que tomou a primeira dose.