Covid-19: Ferroviários, Motoristas e cobradores de ônibus serão vacinados nas próximas semanas

Em Pindamonhangaba, a vacinação inicia a partir do dia 11 para os ferroviários e a partir do dia 18 para os motoristas e cobradores de ônibus


A partir da próxima terça-feira (11), os ferroviários e metroviários serão vacinados com a primeira dose contra a Covid-19.

A vacinação vai ocorrer nos seis postos tradicionais, das 8h30 às 13 horas no CIAF/Saúde da Mulher - acesso pela rua Dr. Laerte Machado Guimarães - e das 8h30 às 11h30, no Bosque da Princesa, CISAS em Moreira César, UBS Terra dos Ipês II, unidade de saúde Nova Esperança (Araretama) e Centro Dia do Idoso (Vila Rica).

Os profissionais devem levar documentos que comprovem o local e a função nas empresas de ferrovia ou metrô.

Além desses documentos, é obrigatório levar documento de identidade e comprovante de endereço. Quem faz o pré-cadastro pelo site http://vacinaja.sp.gov.br e leva o termo de vacinação preenchido consegue ser vacinado com cerca de 20 minutos a menos de espera.

A primeira dose para motoristas e cobradores de ônibus do transporte público será a partir do dia 18 de maio. A vacinação é exclusiva para este público e a decisão de quem será ou não vacinado nesta fase é do Governo do Estado de São Paulo. A Prefeitura é responsável apenas pela aplicação das doses, escolha dos locais e horários de vacinação, que serão os mesmos dos demais públicos.

Além de documentos que comprovem o local de trabalho e a profissão, é obrigatório levar documento de identidade e comprovante de endereço.