Covid-19: Pindamonhangaba promove dia "D" da vacinação neste sábado (12)

Atualmente, 52.745 pessoas estão com dose em atraso


Covid-19: Pindamonhangaba promove dia Covid-19: Pindamonhangaba promove dia (Foto : Prefeitura de Pindamonhangaba)

Neste sábado (12), a Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba realiza o Dia "D" de vacinação contra Covid-19.

Segundo a secretária interina de Saúde, Ana Claudia Macedo, o objetivo é proporcionar um dia extra de vacinação para as pessoas que não podem comparecer de segunda a sexta-feira.

"Temos criado várias estratégias para atrair o público para a imunização, ampliando horários e locais de vacinação, mas ainda assim existem pessoas que não têm comparecido às unidades. Neste momento, temos 41.984 pessoas com a terceira dose em atraso e 10.761 com a segunda. Das pessoas que ainda não tomaram a segunda dose, 2.665 são de crianças com idade entre 6 e 11 anos", lamentou a secretária.

A vacinação será aplicada em crianças a partir dos cinco anos, adolescente e adultos, das 8h às 13h, nos seguintes locais:

- PSF Nova Esperança, CISAS Moreira César, PSF Feital, estacionamento do Shibata Centro e Shopping Pátio Pinda.

Em todas as unidades a vacinação será para qualquer pessoa com cinco anos ou mais, exceto no shopping, que fará imunização para população em geral a partir de 12 anos. O estacionamento do shopping será gratuito no período de vacinação para quem se imunizar.

Não é necessário agendamento prévio, basta o adulto apresentar a carteirinha de vacinação, RG e o CPF. As crianças precisam estar acompanhadas de um responsável e apresentar o RG ou a certidão de nascimento e CPF ou cartão SUS.

 

Fonte: Prefeitura de Pindamonhangaba