Covid-19: Taubaté confirma segunda morte e investiga outros dois casos suspeitos

Segundo a Vigilância Epidemiológica do município, este é o primeiro caso de um morador de Taubaté que entra para o registro de óbitos


A Vigilância Sanitária de Taubaté confirmou neste domingo (19) a segunda morte causada pelo novo coronavírus . A Prefeitura informou que a vítima é um idoso de 72 anos, que era portador de comorbidade (hipertensão) e estava internado no Hospital Municipal Universitário de Taubaté (HMUT).

Segundo a Vigilância Epidemiológica do município, este é o primeiro caso de um morador de Taubaté que entra para o registro de óbitos. De acordo com a Prefeitura, o paciente era morador do bairro Cecap e não tinha registro de deslocamento para outras cidades.

Dois casos suspeitos - O número de mortes suspeitas também aumentou e passou para 13, segundo informou o balanço atualizado da Vigilância Sanitária. Os dois novos registros deste domingo são de uma mulher de 77 anos e de um homem de 69 anos.

A mulher é moradora do Jardim Maria Augusta, portadora de comorbidade (neoplasia) e sem registro de deslocamento. O homem é morador da Estiva, também portador de comorbidade (doença renal) e sem registro de deslocamento.

São 129 casos em análise, dos quais 20 pacientes internados. Outros 184 casos foram descartados.

Isolamento - De acordo com a Prefeitura, Taubaté melhorou ainda mais o seu desempenho no último sábado e atingiu uma taxa de 54% de isolamento social. O indicador do município igualou a média do Estado de São Paulo.