Covid-19: Vacinação da primeira dose para 60 anos ou mais continua em Pindamonhangaba

A segunda dose para idosos e profissionais de educação acontece à tarde, e vacinação contra a gripe continua em Drive-thru e postos fixos


A primeira dose contra covid-19, continua a ser aplicada para 60 anos ou mais em Pindamonhangaba. A vacinação ocorre das 8h30 às 13h nos seguintes locais:

- Bosque da Princesa;

- CISAS em Moreira César;

- UBS Terra dos Ipês II;

- Centro Dia do Idoso (Vila Rica)

- Unidade de saúde Nova Esperança (Araretama)

- CIAF/Saúde da Mulher (acesso pela rua Dr. Laerte Machado Guimarães) das 8h30 às 11h30.

A segunda dose para idosos e profissionais de educação acontece à tarde, conforme data anotada na carteirinha, das 13h30 às 16h, exceto no Bosque da Princesa, que encerra às 15h.

Os profissionais de saúde recebem segunda dose no Shopping Pátio Pinda, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Vacinação da primeira dose para 60 anos ou mais continua em PindamonhangabaVacinação da primeira dose para 60 anos ou mais continua em Pindamonhangaba (Foto : Divulgação)

A Vacinação contra o vírus da gripe (influenza H1N1), também prossegue em Pindamonhangaba

As pessoas precisam levar documento de identidade e outros documentos/declarações que comprovem o seu pertencimento ao grupo de cada etapa.

A segunda etapa vai até 8 de junho, e abrange idosos com 60 anos ou mais, professores, além do público da primeira etapa que ainda não recebeu a imunização: gestantes, puérperas, indígenas, trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses até menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias).

Nesta etapa existe o Drive-thru no Parque da Cidade para a vacinação das 9h às 17h.

A aplicação de vacinas nos outros postos acontece das 8h às 11h30 e das 13h às 16h, nos seguintes locais:

- Nova CMEI Centro (Rua Major José dos Santos Moreira);

- UBS Bem Viver;

- UBS Vila São Benedito;

- Centro Comunitário Ouro Verde;

- Quadra de esportes Jardim Regina

- Unidades do ESF no Feital, Santa Cecília, Cidade Jardim, Castolira, Azeredo, Vale das Acácias, Campinas, Cruz Grande, Bonsucesso e Eloyna.

A terceira etapa, de 9 de junho a 9 de julho, será para caminhoneiros, trabalhadores do setor de transporte, de portos, policiais e segurança, forças armadas, funcionários de sistema prisional, internos de sistema prisional ou reeducação social, além de pessoas com comorbidades, e deficiência permanente.

Em virtude da vacinação contra Covid-19, Ministério da Saúde recomenda que a imunização contra influenza seja feita somente 14 dias antes ou após a vacinação contra coronavírus. Desta forma, é recomendado que as pessoas que estão recebendo as doses da Coronavac/Butantan recebam a vacina contra influenza 14 dias antes da primeira dose contra coronavírus ou 14 dias após a segunda dose.

No caso das pessoas que estão sendo imunizadas contra Covid-19 com a AstraZeneca/Oxford/FioCruz, que possui um intervalo médio de 3 meses, é possível ser vacinado contra influenza entre a primeira e a segunda dose contra coronavírus, pois o período mínimo de 14 dias entre um tipo de vacina e outro seria respeitado.