Cruzeiro amplia horário para atendimento dos casos suspeitos de dengue aos finais de semana

Os bairros mais afetados são: Jardim América, Vila Loyelo e bairros adjacentes, Vila Suely e início da Lagoa Dourada, e o Centro


As ocorrências dos casos de dengue em todo o Vale do Paraíba é a preocupação de todos os setores da sociedade. Em Cruzeiro, o Centro de Acolhimento ao Paciente está aberto todos os dias, inclusive aos finais de semana, das 7h às 19h, para atender as pessoas com quadro suspeito de dengue.

O serviço é oferecido no Ambulatório Regional de Especialidades (ARE), localizado na Av. Minas Gerais, nº 500. A população também é atendida nas unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, recebendo hidratação oral e realizando a coleta de sangue para exames laboratoriais a critério médico.

Casos de dengue - A Secretaria Municipal de Saúde informou que os números atualizados de casos de dengue no município são: 173 notificados, 14 descartados, 65 aguardando resultados e 96 confirmados até o momento. Os dados são atualizados diariamente.

Os bairros mais afetados são: Jardim América, Vila Loyelo e bairros adjacentes, Vila Suely e início da Lagoa Dourada, e o Centro nas proximidades da rodoviária.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a melhor maneira de combater a dengue é a prevenção! A municipalidade pede que o cidadão denuncie locais com lixo acumulado e água parada, pelo whatsapp (12) 93500-0375.