A partir de agora, o munícipe pode acessar o app e escolher o ícone "Aglomeração - Denúncia" para auxiliar na fiscalização de aglomerações de todos os tipos, como festas clandestinas, "fluxos" e outros. As denúncias que excederem o poder de polícia da Prefeitura serão levadas ao Ministério Público, por isso, as denúncias precisam ser feitas com o maior número possível de informações, como fotos, vídeos, localização ou mesmo a possível identificação dos responsáveis. As denúncias podem ser anônimas.
De acordo com o secretário adjunto de Administração, Danilo Velloso, responsável pela área de tecnologia da Prefeitura, a população é um agente fundamental no combate à covid-19. "Essa é uma oportunidade ao alcance de todos que têm um celular, de colaborar para a denúncia de aglomerações, que é uma das principais causas da proliferação dos casos de covid-19.
Muitas pessoas são assintomáticas mas acabam levando o vírus para dentro de casa e contaminando a família e as pessoas do grupo de risco", pontuou Danilo. "Contamos também com o apoio da Polícia Militar neste combate, além das equipes de fiscalização de posturas, arrecadação, vigilância sanitária e GCM neste combate para a diminuição dos casos em Pindamonhangaba", destacou o secretário adjunto.