Doses de vacina contra a gripe esgotam em Pindamonhangaba

Cidade recebeu 5.400 doses que esgotaram na manhã da segunda-feira (23)


A Prefeitura de Pindamonhangaba informou, através de nota, no fim da manhã desta segunda-feira (23) que 5.400 doses da vacina contra a gripe influenza esgotaram no primeiro dia de vacinação. A administração pública entrou em contato com a GVE, órgão responsável pela distribuição das vacinas, para solicitar novos lotes.

A campanha de vacinação teve início nesta segunda-feira, com a vacinação de idosos e profissionais da saúde. Pindamonhangaba organizou sete postos de vacinação pela cidade e o 'drive-thru' no Parque da Cidade, local onde a vacinação foi realizada sem a necessidade de a pessoa descer do veículo.

As 5.400 doses recebidas pelo município equivalem a 1/3 da estimativa para a primeira fase, que tem duração de três semanas. Em 2020 a cidade deve receber 56 mil doses da vacina.

A Prefeitura de Pindamonhangaba informou ainda na nota que a previsão para a entrega do novo lote é para a próxima semana. "Assim que o município tiver acesso a mais doses, será feito uma divulgação oficial para a vacinação nos mesmos sete postos e no drive-thru no Parque da Cidade", diz parte da nota.

Este ano, o Ministério da Saúde antecipou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza como estratégia para diminuir a quantidade de pessoas com gripe nesse inverno. Por conta da antecipação parte das doses ainda estão em produção.