Duas mortes suspeitas por coronavírus são investigadas em Taubaté

Pacientes estavam internados em hospitais da cidade com sintomas da doença


A Prefeitura de Taubaté informou no último domingo (29) que investiga duas mortes suspeitas por coronavírus. Os pacientes estavam internados em hospitais da cidade, tinham sintomas da doença e, de acordo com a prefeitura, sofriam de doenças crônicas.

As vítimas são dois homens de 61 e 76 anos, que estavam internados no Hospital Universitário e no Hospital Regional, respectivamente. O homem de 61 anos morreu no domingo, ele apresentava sintomas da doença e foram colhidas amostras de exames que serão enviadas para o Instituto Adolfo Lutz.

O homem de 76 anos estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional, e morreu na quarta-feira, dia 25 de março. O paciente já havia feito o teste para coronavírus, mas ainda não há o resultado.

Casos confirmados

Taubaté tem até agora dois casos confirmados da COVID-19 e um óbito pela doença.

Os casos confirmados são de uma mulher de 35 anos que esteve em viagem à Espanha. O outro caso é de um médico de 43 anos, ele esteve no Rio de Janeiro e retornou à sua cidade com os sintomas da doença. O médico está internado em um hospital particular de Pindamonhangaba. Não há maiores informações sobre o caso de saúde do paciente.

Há um óbito confirmado por coronavírus na cidade. A vítima era um homem de 67 anos que estava internado no Hospital Universitário de Taubaté, ele era morador de São Paulo e estava na cidade para visitar parentes.