Em Caçapava: Pessoas enfrentam fila extensa durante vacinação contra a Covid-19
Apenas um ponto de vacinação funcionou na manhã desta terça-feira (18), o que gerou uma espera de aproximadamente três horas; drive-thru não funcionou.
A manhã desta terça-feira (18) começou com pessoas reclamando da demora na fila durante espera para vacinação contra a Covid-19 em Caçapava.
Hoje está sendo oferecida a segunda dose para pessoas de 64 anos que tomaram a primeira dose em 27 de abril. O ponto de vacinação é a Faculdade Santo Antônio, com início às 8h30 tendo atendimento até às 15h.
Com apenas um ponto de vacinação na cidade, a fila acabou sendo extensa, atrasando o atendimento. O drive-thru, que não gera aglomeração, não funcionou.
De acordo com o publicitário, Paulo Veríssimo, o pai dele esperou três horas na fila. "Ele chegou às 7h e foi atendido às 10h. É um absurdo! Por que não usam a estação [ferroviária] para ponto de vacinação? Aquilo serve para quê?", questionou, indignado.
Nas redes sociais, usuários também reclamaram. "Isto é Prefeitura, um absurdo", disse uma usuária. "Não conseguem organizar nem uma cidade pequena como Caçapava", disse outro internauta.
Veja vídeo gravado no local do ponto de vacinação e publicado nas redes sociais:
Procurada, a Prefeitura de Caçapava disse através de nota que a estratégia de escolha do local da vacina na Faculdade Santo Antônio deveu-se ao espaço mais adequado e ao apoio da equipe técnica da faculdade, considerando para o atendimento a ampliação do horário de vacinação das 9h às 15h. Sobre a fila, a assessoria de imprensa respondeu que deveu-se, em parte, pela procura dos primeiros horários.
A nota ainda deixou claro que a Prefeitura voltará a atender no drive-thru nos próximos dias e que será divulgado no site oficial em momento oportuno.