Em São José dos Campos, Hospital de Retaguarda tem programação infantil especial

Atividades prometem alegrar pacientes do Hospital de Retaguarda na semana das crianças


O Dia da Crianças é uma data aguardada pelos pequenos. Presentes, atividades em família e diversão integram os sonhos e a expectativa das crianças para celebrar o momento. Mesmo para aquelas que estão internadas num hospital, os sentimentos não poderiam ser diferentes.

Para alimentar essa fantasia e alegrar os dias das crianças que se recuperam no Hospital de Retaguarda, unidade do Hospital Municipal, voltada ao atendimento infantil, a semana vai ter histórias, música, super-heróis e muito carinho envolvidos. Para a pediatra e coordenadora da pediatria do Hospital de Retaguarda, Carolina Scarpa, a iniciativa vai além de permitir que as crianças comemorem o Dia da Crianças, contribuindo para uma recuperação mais saudável.

"Humanizar ainda mais o atendimento com atividades que pertencem ao mundo deles torna os dias no hospital mais leves e ajudam no tratamento e bem-estar das crianças", destacou a pediatra.

Programação

Nesta segunda-feira (11), as atrações começam com os profissionais de saúde fantasiados para atender e entreter as crianças.

Pintura e desenho vão colorir a terça-feira (12), no Dia das Crianças, com criatividade e a dedicação dos voluntários que vão promover as atividades.

O terceiro dia de programação, na quarta-feira (13), será para cantar e encantar as crianças com belas histórias, também contadas pela equipe de voluntários.

A quinta-feira (14) vai fazer os olhinhos brilharem com a entrega de brinquedos doados pela APM (Associação Paulista de Médicos).

Encerrando a semana, a sexta-feira (15) terá mais uma dose de fantasia com a presença do Batman e do Homem de Ferro, interpretados pela equipe de raio-x do Hospital de Retaguarda.