Em São José dos Campos, idosos com 90 anos ou mais já recebem dose de reforço contra covid-19

Idosos comemoraram a aplicação da terceira dose da vacina


Idosos com 90 anos ou mais compareceram neste sábado (4) aos postos de vacinação de São José dos Campos animados por serem os primeiros da cidade a receber a dose de reforço contra a covid-19. Vale ressaltar que só podem tomar a vacina de reforço os idosos que receberam a segunda dose há mais de seis meses.

"Se tiver que tomar a quarta dose me avisem", afirmou Luiz Batista Siqueira, 90 anos, após ser vacinado no drive-thru do Cefe. A italiana Eugênia Tronchin, de 98 anos, chegou ao Cefe com a família para receber a dose de reforço. Ela perdeu um filho por covid há 4 meses e sabe da importância da vacina. "Nem doeu a aplicação", disse.

O posto do Cefe, escolhido prioritariamente para os idosos, também vacinou outros público no sábado. Casas do Idoso e 15 UBS's Resolve aplicaram a primeira dose em adolescente de 12 anos ou mais com comorbidade ou deficiência, gestantes e puérperas e em jovens sem comorbidades de 15 a 17 anos.

Também puderam tomar ontem a segunda dose os vacinados com Pfizer e AstraZeneca até o dia 15 de junho e os vacinados com Coronavac até 10 de agosto.

Segunda-feira

A vacinação em São José prossegue na segunda-feira (6), em três UBS's Resolve (Santana, Parque Industrial e Vila Tatetuba), das 8h às 17h, e será feita de acordo com a capacidade de cada UBS e com distribuição de senhas a partir das 8h.  

A 1ª dose será aplicada em rescaldo para os mesmos públicos do sábado. Para a 2ª dose, serão imunizadas pessoas que receberam vacinas da Pfizer e AstraZeneca até 15 de junho. E para quem tomou Coronavac até 10 de agosto.

A 3ª dose de reforço para pessoas de 90 anos ou mais também será feita na segunda-feira. Eles devem portar documento oficial com foto que contenha CPF, comprovante de endereço em São José dos Campos e carteira de vacinação comprovando a 1ª e  2ª dose. Importante verificar se a segunda dose foi feita há seis meses no mínimo.  

Quarta-Feira

Na próxima quarta-feira (8) São José dos Campos começa a vacinar adolescentes com 14 anos ou mais sem comorbidades e idosos de 89 anos ou mais para dose de reforço.

Estarão funcionando para vacinação as UBS's Resolve (exceto a unidade dos Jardim das Indústrias) e as 4 unidades da Casa do Idoso das 8h às 17h.

Também podem completar a imunização as pessoas que foram vacinadas com Pfizer e AstraZeneca até 16 de junho e Coronavac até 11 de agosto. Esse público também pode procurar as Casas do Idoso, UBS's Resolve o o Colégio Tableau (no colégio o horário é das 8h às 21h).