Ex-Presidente do Conselho Municipal do Idoso de Pinda é empossado como Vice no Conselho Estadual

O vice-prefeito de Pindamonhangaba, Ricardo Piorino, o parabenizou pelo brilhante trabalho executado em prol da melhor idade


O ex-presidente do Conselho Municipal do Idoso (CMI) de Pindamonhangaba, Adilson Lima da Silva, foi empossado na última quarta-feira (25), em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, como novo vice-presidente do Conselho Estadual do Idoso (CEI) de São Paulo.

O ato de posse em São Paulo contou com a presença do governador do Estado, João Dória e da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SEDS), Célia Parnes. O CEI é constituído por 26 membros titulares e respectivos suplentes e é um órgão deliberativo e paritário que tem como atribuição articular, mobilizar, estimular, apoiar, fiscalizar e deliberar sobre projetos e questões relativas à Política Estadual do Idoso em todas as suas instâncias.

"Quero cumprimentar o sr. Adilson que tem um trabalho exemplar na luta pela causa dos idosos em Pindamonhangaba e que agora terá ainda mais condições de buscar parcerias, recursos financeiros e projetos para as iniciativas que visam promover a pessoa idosa. A Prefeitura de Pindamonhangaba quer incrementar ainda mais esse apoio e está de portas abertas ao Conselho do Idoso", afirmou Ricardo Piorino.

Segundo sr. Adilson, "existe uma disposição do Estado em criar novos equipamentos de atenção ao Idoso na região e com essa aproximação vamos buscar essas melhorias, bem como atuar na captação de recursos junto ao governo e também às empresas".

A secretaria de Assistência Social de Pindamonhangaba, Ana Paula Miranda, parabenizou a eleição e ressaltou que Pindamonhangaba hoje é referência na política de atenção ao idoso. "Nossa gestão durante os últimos quatro anos deu total atenção aos centros de convivência de idosos do município e avançou muito com a implantação do Centro Dia Vila Rica e da Vila dos Afetos em Moreira César, inaugurado pelo Fundo Social. Agora estamos finalizando a análise da politica municipal do idoso que será encaminhada para votação do Legislativo e com certeza será uma grande conquista para esse segmento da população".

Fonte: Pref. de Pinda