Famílias de Ubatuba são beneficiadas com atendimento médico através da telemedicina

A ROAR Educacional mobilizou 100 pessoas, que contribuíram para a Rede de Saúde FHIBO


A última quarta-feira (09), foi de muito aprendizado para os investidores da ROAR Educacional. Empresa de Rogério Araújo, que tem a missão de levar educação financeira para o maior número de pessoas. Além de aprender no intensivo "Lucrando com Opções", todos os alunos interessados na Bolsa de Valores, contribuíram para a Rede de Saúde FHIBO.

A FHIBO leva atendimento através da telemedicina para pessoas em vulnerabilidadeA FHIBO leva atendimento através da telemedicina para pessoas em vulnerabilidade (Foto : Divulgação)

Toda a verba levantada pelo educador financeiro foi convertida para o atendimento médico a pessoas em algum tipo de vulnerabilidade. A rede de saúde, chega até diversas pessoas através da telemedicina. Nesta segunda-feira (14), o atendimento aconteceu no bairro de Perequê Açu, em Ubatuba/SP. Os beneficiados foram os aposentados Maria dos Santos e Sebastião dos Santos, ambos receberam orientação sobre medicação.

"Nós levamos os equipamentos (celular e computador) até esse paciente e através do atendimento à distância, o médico faz o diagnóstico e também solicita os exames necessários. Através da ROAR Educacional e também dos colaboradores do projeto, conseguimos financiar este trabalho e também realizar os exames necessários e seguir com esta empreitada", conta Mara Silvia Pagni, sócia-fundadora da instituição.

Rogério Araújo arrecada doações através de curso online para investimento na Bolsa de ValoresRogério Araújo arrecada doações através de curso online para investimento na Bolsa de Valores (Foto : Divulgação)

Busca por atendimento médico

A maioria dos pacientes que buscam o serviço, são por falta de atendimento na rede pública e também por conta da grande demora por alguns tipos de exames. Um apoio social de extrema importância, inclusive para que o fluxo de atendimento nos hospitais diminua e possam focar nos pacientes de Covid-19.

Um exemplo da importância desse atendimento remoto, pode ser destacado na rapidez de exame para uma criança: "Não tem coisa mais prazerosa do que você ver uma criança que tem problema cardíaco ser atendida sendo que no SUS ela iria esperar de um a dois anos por isso", destaca Pagni.

A sócia-fundadora da FHIBO ainda reafirma a seriedade do projeto social: "Nós levamos este projeto de forma muito séria e responsável e esperamos que vá muito além, contando cada vez mais com o apoio da população. Ressaltando que seguimos todas as normas do Ministério da Saúde para um atendimento a distância com total sigilo e eficiência".

Mara Silva Pagni e Raquel Helena Pagni são sócias-fundadoras da FHIBOMara Silva Pagni e Raquel Helena Pagni são sócias-fundadoras da FHIBO (Foto : Divulgação)