Foi iniciada a vacinação contra a Covid-19 em agentes de segurança do estado de São Paulo

Nesta segunda-feira (5), foi iniciada a vacinação dos profissionais das forças de segurança de todo o Estado de São Paulo contra a Covid-19


Nesta segunda-feira (5), o Governo de São Paulo deu início à vacinação em agentes de segurança de todo o Estado contra a Covid-19, tendo abertura na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, onde o Governador João Doria acompanhou a vacinação dos profissionais.

Segundo Doria: "A partir de hoje, começam a ser vacinados 180 mil profissionais de segurança em todo o Estado de São Paulo. São profissionais da ativa das polícias Civil, Militar e Técnico-Científica, Corpo de Bombeiros, Agentes Penitenciários, Guardas Civis Metropolitanos, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e da Fundação Casa. Em 10 dias, praticamente todos desta população dos profissionais de segurança estarão vacinados".

São 180 mil doses disponibilizadas para a Secretaria de Segurança Pública para atender profissionais que terão esquema próprio de imunização. A campanha ocorre com uma grande operação logística montada para a distribuição das doses disponibilizadas aos agentes em 82 unidades da Polícia Militar no Estado.

As unidades estão divididas sendo 21 na Capital, nove na Grande São Paulo, sete na região de Campinas, sete na região de Sorocaba, sete na região de Ribeirão Preto, seis na Baixada Santista, seis na região de Piracicaba, cinco na região de Bauru, quatro na região de São José do Rio Preto, quatro na região de Presidente Prudente, quatro na região de São José dos Campos e dois na região de Araçatuba.

Essa medida, tem o objetivo de evitar aglomerações nos postos públicos de saúde, onde acontece a campanha de vacinação para o restante da população.

A vacinação é exclusiva aos profissionais da ativa das instituições, com exceção daqueles que não atendem aos critérios médicos estabelecidos pelas autoridades de saúde, como gestantes, lactantes, ter tido a COVID-19 há 30 dias ou menos.

Para receber a imunização os profissionais de segurança podem fazer um cadastro prévio pelo site https://vacinaja.sp.gov.br. O registro não é obrigatório.