Fundo Social de Caçapava entrega máscaras para funcionários de serviços essenciais

As máscaras foram produzidas pelas costureiras monitoras das oficinas de costura do FSS do município


Nas últimas semanas, mais de 500 máscaras foram entregues pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Caçapava para servidores da Prefeitura. Os servidores contemplados são aqueles que atuam em frentes de trabalho consideradas essenciais para o Município. As máscaras foram produzidas pelas costureiras monitoras das oficinas de costura do Fundo Social.

Pelo fato de que as aulas estão suspensas devido à medida de prevenção contra o coronavírus, a equipe de costureiras confecciona as máscaras de casa com todas as recomendações de higiene. As máscaras são laváveis, e cada servidor recebe pelo menos duas, com um manual de instruções sobre a higienização.

De acordo com a Prefeitura, já receberam as máscaras do Fundo Social os servidores que pertencem às secretarias de Cidadania, Defesa e Mobilidade Urbana, DSM (Departamento de Serviços Municipais), funcionários do Mercado Municipal e do Albergue.

A intenção é ampliar a distribuição com a produção de mais 3 mil máscaras, a depender das doações de tecido para a confecção. A meta é distribuir máscaras para todos os funcionários que trabalham diretamente com o público e nas ruas.