Para apoiar a sociedade na luta contra a pandemia de Covid-19, a Gerdau está doando equipamentos médico-hospitalares para a cidade de Pindamonhangaba, onde possui duas unidades industriais. A ação está em linha com uma série de iniciativas da empresa para combater o novo coronavírus, auxiliando a população que utiliza a estrutura pública de saúde por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).
Entre os materiais doados estão cilindros de oxigênio, respiradores de UTI, aparelhos de pressão, oxímetros, ressuscitadores manuais, monitores multiparâmetros, fluxômetros de ar comprimido e O2, suportes de soro e macas de transporte, entre outros. As doações permitirão a criação de dois novos leitos de UTI no hospital Santa Casa da Misericórdia de Pindamonhangaba, além de melhorias nos leitos já existentes.
Segundo Vinicius Coelho, gerente geral da operação de aços especiais em Pindamonhangaba, o momento requer a colaboração de todos e uma atuação ainda maior das empresas e da sociedade civil. "É nosso dever cuidar das pessoas, especialmente nos municípios em que estamos inseridos", diz Vinícius. "Estas novas doações reafirmam o apoio da Gerdau no combate à pandemia e reforçam as ações já realizadas em todo o Brasil", completa Luis Fernando Marini, gerente geral da Gerdau Summit.
Desde o início da pandemia, a Gerdau já investiu R$ 20 milhões em uma série de projetos de auxílio à população afetada pela Covid-19. Além da doação de equipamentos em todo o Brasil, foram construídos 200 novos leitos de UTI em centros de tratamento em São Paulo e em Porto Alegre.