Governo de São Paulo antecipa cronograma de vacinação contra covid-19 em 30 dias

O governador João Doria promete imunizar toda a população adulta até setembro


Na tarde deste domingo (13), durante coletiva de imprensa, o governador João Doria (PSDB) anunciou mais uma antecipação do cronograma de vacinação contra a covid-19 no estado. A previsão anterior que era de vacinar todo o estado até o final de outubro, passou a ser para até o final de setembro.

"Antecipamos, portanto, em 30 dias o prazo de vacinação em São Paulo. Essa é uma grande notícia para todos os brasileiros, paulistas e residentes aqui em São Paulo com idade acima de 18 anos. Os adultos estarão vacinados até 15 de setembro", disse Doria.

Não foi explicado pelo governo o que possibilitou a nova antecipação do cronograma, apenas afirmaram que a alteração considera as próximas remessas de doses dos imunizantes que o estado irá receber do Ministério da Saúde: CoronaVac, Pfizer, AstraZeneca e Janssen.

Segundo a coordenadora do Programa Estadual de Imunização, Regiane de Paula "Esse é o maior avanço em toda a nossa campanha, neste momento. Quase 7,5 milhões de pessoas serão vacinadas em um mês no estado de São Paulo. O avanço é planejado com base em remessas de vacinas previstas pelo Programa Nacional de Imunização".

"Nós temos, hoje, aqui no território já, a vacina do Butantan, a vacina da FioCruz e temos a vacina da Pfizer. Aguardamos uma chegada da Janssen, que deveria chegar entre ontem e hoje, não chegou e deve estar chegando nas próximas 24 horas. Então, teremos 4 vacinas a partir de amanhã", completou Regiane.

Confira as novas datas de vacinação no estado: