Guaratinguetá chega a marca de 250 mil vacinados

Cidade comemora o número alto de pessoas vacinadas contra a COVID - 19


Mais de 250 mil pessoas foram vacinadas contra a COVID - 19 em Guaratinguetá, considerando as três doses da vacinação. De acordo com a Prefeitura foram 250.044 pessoas imunizadas.

Entre as crianças de 5 a 11 anos da cidade mais de 80% já tomaram a primeira dose do esquema vacinal, mesmo com o início da vacinação dessa faixa etária somente em janeiro deste ano.

A cidade apresentou mais de 20 mil casos e 352 óbitos desde o início da pandemia em 2020, de acordo com dados oficiais do boletim epidemiológico da Guaratinguetá.

Ainda de acordo com os dados do município 98,54% dos moradores acima de cinco anos receberam a primeira dose do imunizante, enquanto 86,11% receberam a segunda. Já outros 51,26% receberam a dose de reforço. Segundo especialistas, é necessário que ao menos 70% da população esteja totalmente imunizada para que o vírus pare de circular.

"A Secretaria de Saúde e a Prefeitura têm trabalhado de forma incansável para assegurar a cobertura vacinal da população", informou a prefeitura da cidade da região.

Mesmo assim a prefeitura ainda orienta as pessoas a continuarem os cuidados com a higiene pessoal e, se possível, continuar usando máscaras, embora o governo de São Paulo tenha retirado o uso  obrigatório em lugares abertos durante a semana passada.