Guaratinguetá também anuncia seu primeiro caso confirmado de Covid-19

Prefeito Marcus Soliva fez pronunciamento em rede social sobre o registro


O município de Guaratinguetá registrou na manhã desta terça-feira (7) o primeiro caso confirmado do novo coronavírus (Covid-19). O registro positivo foi confirmado em laboratório e se refere a um paciente de 60 anos que está hospitalizado, em situação de isolamento. De acordo com a Secretaria de Saúde, o quadro clínico do paciente é estável.

"A gente teve hoje o nosso primeiro caso confirmado laboratorialmente por PCR que é o exame mais preciso que temos no momento. Não é um teste rápido o PCR. O paciente está estável, ainda permanece internado, mas é um caso positivo já em Guaratinguetá.", informou a secretária de Saúde, Maristela Siqueira Macedo de Paula Santos.
PCR, do inglês: Polymerase Chain Reactionque (Reação em cadeia da polimerase).

Por meio de live, o prefeito Marcus Soliva solicitou da população todos os cuidados possíveis para que a cidade não mergulhe em uma situação mais preocupante e afirmou que todas as ações necessárias estão sendo desenvolvidas para o enfrentamento da pandemia.

"As vidas humanas serão salvas se todo mundo cumprir o seu papel. Use máscara se quiser sair, ir ao banco, mercado, feira livre... Use máscara!", pediu Soliva.