HM de São José dos Campos abre nova ala com 36 leitos para pacientes com covid-19

A nova ala já está disponível


A terceira etapa do plano de contingência para ampliar o atendimento dos pacientes com diagnóstico de covid-19 no Hospital Municipal, gerenciado pela SPDM, foi colocada em prática nesta quinta-feira (18) pela Prefeitura de São José dos Campos. Uma nova ala, com mais 36 leitos de enfermaria, já está disponível para receber os pacientes.

Com esta nova ala, o Hospital Municipal passa a disponibilizar para o enfrentamento da pandemia um total de 114 leitos. Com a reconfiguração das alas exclusivas para pacientes com covid, agora o hospital contará com 52 leitos de enfermaria e 62 de UTI.  

Ainda há previsão de novas etapas de ampliação do plano de contingência. Entre elas está a transferência de pacientes clínicos para o Hospital de Clínicas Sul, possibilitando a abertura de uma nova ala de enfermaria dentro do HM.

A outra começa assim que o hospital de retaguarda for concluído e prevê a abertura de mais 40 leitos. Com as obras em ritmo acelerado, a previsão é que o hospital seja entregue em meados de julho. O pronto-socorro do HM seria deslocado para novo hospital, abrindo assim uma nova ala exclusiva para pacientes com covid-19.

De acordo com o boletim epidemiológico desta quinta-feira, estão internados no Hospital Municipal 73 pacientes, entre casos suspeitos e confirmados.

Desde o início da pandemia, o Hospital Municipal registrou 277 altas hospitalares e 42 óbitos. Considerando todas as unidades hospitalares da cidade, São José dos Campos tem até o momento 67 mortes por covid-19 confirmadas e 1227 pacientes recuperados.