Morre ex-secretário da Habitação de São Sebastião com suspeita de coronavírus

Vítima tinha 60 anos e faleceu por insuficiência respiratória grave, com sintomas semelhantes à COVID-19


Roberto Alves dos Santos, ex secretário de Habitação durante a gestão de Ernane Primazzi Roberto Alves dos Santos, ex secretário de Habitação durante a gestão de Ernane Primazzi (Foto : Divulgação / PMSS)A Secretaria de Saúde do município de São Sebastião investiga a morte de um homem de 60 anos, com suspeita de coronavírus. O paciente era Roberto Alves dos Santos, ex-secretário de Habitação durante a gestão de Ernane Primazzi .

Segundo informou a Secretaria de Saúde, a vítima faleceu na noite da última segunda-feira (23) no Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS). O quadro apresentado pelo paciente era de insuficiência respiratória grave com sintomas semelhantes à COVID-19. Ele deu entrada pela manhã, foi entubado na UTI, mas não resistiu.

A secretaria confirmou que, após diagnóstico clínico através da observação dos sintomas e também da realização de tomografia, as características indicam que o paciente pode ter sido vítima do novo coronavírus.

Os dados coletados do paciente ainda na segunda-feira foram enviados para o Instituto Adolfo Lutz que vai analisar os exames e, caso confirme-se, ele passa a ser a primeira vítima do Covid-19 no município. Todas as informações colhidas em São Sebastião serão remetidas à Secretaria de Estado da Saúde.