O governador Tarcísio de Freitas confirmou a construção de um hospital de campanha da Marinha a partir de quinta-feira (23) para o atendimento às vítimas das fortes chuvas que atingiram o Litoral Norte.
Em entrevista coletiva concedida na manhã desta terça-feira (21), no porto de São Sebastião, Tarcísio confirmou que será possível criar uma estrutura para fortalecer a assistência à saúde e aliviar a sobrecarga dos hospitais da região está priorizando casos mais graves.
O governador também informou que 180 fuzileiros navais especializados em operações de resgate e limpeza estão intensificando os esforços da defesa civil. Tarcísio disse ainda que a partir de quarta-feira a Marinha vai disponibilizar uma embarcação equipada com rampa capaz de atracar na praia para resgatar as vítimas que ainda estão em áreas remotas.
"Quero agradecer a Marinha do Brasil pelo reforço proporcionado com a vinda do navio Atlântico, dotado de 6 aeronaves, que vem com uma estrutura de hospital de campanha para atender quem mais precisa. São até 300 leitos de enfermaria, contando ainda com profissionais de saúde de ortopedia, clínica médica, traumatologia e psiquiatra, aliviando a pressão e liberando a capacidade dos hospitais aqui da região", disse o governador.