Hospital Estadual de São José dos Campos recebe certificado de excelência por serviços prestados à população

Organização Nacional de Acreditação (ONA) é uma das mais importantes certificações hospitalares existentes


Apenas um ano após o início das operações, o Hospital Estadual de São José dos Campos, administrado pela Inova Saúde, recebeu na última semana a acreditação plena da ONA, instituição que reconhece a qualidade de serviços prestados à comunidade. Conquistada em tempo recorde, a certificação leva em consideração serviços como assistência, segurança para pacientes e profissionais e gerenciamento. O hospital público de alta complexidade é referência no atendimento aos pacientes encaminhados por outras unidades de saúde da região.

A Inova Saúde é responsável pela administração de todos os serviços não assistenciais dos hospitais, como o atendimento na recepção, segurança, nutrição, hotelaria, CME de esterilizações dos instrumentais, além de equipamentos médicos de última geração, como a farmácia automatizada, entre outros. O atendimento médico é realizado por uma Organização Social de Saúde (OSSs), contratada pelo Governo do Estado.

"Estamos muito orgulhosos. Esse primeiro ano de gestão foi um grande desafio e nosso objetivo desde o começo foi prestar um serviço qualificado à comunidade, focado na eficiência da gestão, excelência e qualidade. Essa certificação só comprova que estamos no caminho certo, trabalhando sempre na melhora contínua do hospital", diz Susana Pawletta, presidente da Inova Saúde.

O Hospital Estadual de São José dos Campos oferece aos pacientes tecnologias e equipamentos de última geração e conta com novidades como a farmácia automatizada e gestão 100% sem papel. Ao todo são 18 salas de cirurgia, totalmente preparadas para intervenções de média e alta complexidade, além de 180 leitos.