Hospital Humanitas compartilha conhecimentos com médicos de Pindamonhangaba na luta contra o novo coronavírus

Uma das referências nas pesquisas ligadas à COVID-19, Humanitas também inaugurou hospital de emergência na sexta-feira (24) em Milão, na Itália


O Humanitas Research Center, empresa da área de saúde que integra o mesmo grupo da Tenaris, organizou sua segunda videoconferência para compartilhar conhecimento e experiências com mais de 170 médicos em oito países, incluindo profissionais que atuam nos setores público e privado de saúde em Pindamonhangaba. A iniciativa tem a finalidade de compartilhar os mais recentes avanços no entendimento e tratamento da pandemia de COVID-19.

O fato de a Itália ser um dos primeiros países duramente atingido pela COVID-19, deu aos pesquisadores do Humanitas a possibilidade de reunir quantidades significativas de informações médicas e de pesquisa sobre esse vírus. Por sua vez, isso ajudou não apenas em um melhor entendimento da natureza do vírus, como também nas melhorias do tratamento, à medida que a pandemia continua a se espalhar pelo mundo. A experiência e a pesquisa reunidas por esses profissionais médicos na Itália ajudaram muitos outros países a mitigar o impacto da pandemia.

Nesse contexto, a Humanitas compartilhou ativamente o conhecimento gerado e uma quantidade significativa de dados coletados por meio de sua constante interação com outros centros de pesquisa em diferentes países. Desde o início da pandemia, a Tenaris no Brasil compartilhou com as instituições de saúde de Pindamonhangaba materiais informativos sobre o novo coronavírus, que foram produzidos pela equipe do Humanitas.

A apresentação da videoconferência foi liderada pelo Dr. Alberto Mantovani, Professor Emérito da Universidade Humanitas e Diretor Científico da Humanitas, considerado um dos imunologistas mais importantes do mundo e o pesquisador italiano mais citado na literatura científica internacional.