Idoso com suspeita de Covid-19 recebe estrutura para isolamento

18 leitos foram criados e outros três estão sendo finalizados


Pessoas com 60 anos ou mais que vivem em abrigos de longa permanência em entidades parceiras da Prefeitura de São José dos Campos contam com espaços exclusivos para isolamento, em caso de suspeita de contaminação pelo coronavírus.

Ao todo, 18 leitos já foram criados e outros três estão sendo finalizados, todos divididos entre instituições especializadas no cuidado de pessoas idosas, tendo em vista oferecer um atendimento qualificado para aqueles que precisarem ficar afastados dos demais, momentaneamente.

Até essa sexta-feira (8), o municipio ja apresentava 82 casos confirmados entre pessoas acima de 60 anos. Ao todo, são 351 casos. Os dados são do informe epidemológico da Prefeitura de São José dos Campos. Veja a tabela abaixo. 

Dados do Informe Epidemológico de SJC, de 8 de maio de 2020Dados do Informe Epidemológico de SJC, de 8 de maio de 2020 (Foto : Claudio Vieira/PMSJC)Cuidado

Desde o início da pandemia do novo Coronavírus, a rotina dos abrigos foi alterada, tendo em vista garantir a proteção dos atendidos. Os serviços de limpeza foram ampliados e as visitas restringidas.

O uso de equipamentos de proteção individual, como máscaras e luvas, assim como álcool em gel para garantir a higienização permanente dos profissionais e dos atendidos também foi ampliado.