Inauguração do Hospital Regional do Litoral Norte será antecipada

Primeira fase de atendimentos terá início no dia 30 de março, com prioridade a atendimentos de pacientes infectados pelo coronavírus


O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta terça-feira (24) que o Hospital Regional do Litoral Norte, em Caraguatatuba, terá sua inauguração antecipada para próxima segunda-feira, dia 30. A ação faz parte das medidas tomadas pelo governo estadual em relação à pandemia do coronavírus.

A unidade, onde foram investidos R$188,1 milhões na construção, vai atender, além dos munícipes de Caraguatatuba, também a população de Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba. O hospital tem capacidade para realização de atendimentos de média e alta complexidade, com 220 leitos e ampla Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

De acordo com o governador do estado, a partir do dia 30 de março o hospital iniciará a primeira etapa de atendimento nas UTI's. A segunda etapa tem início em 15 de abril. Inicialmente, serão disponibilizados 20 leitos, sendo dez de UTI e dez de enfermaria, com previsão de mais dez leitos na segunda etapa.

O Litoral Norte tem dois casos confirmados de coronavírus, ambos em São Sebastião, e investiga 81 casos nas quatro cidades.