Médico da Santa Casa Saúde nega aplicação de medicamento em paciente

Caso foi registrado na unidade da Av.Charles Schnneider, em Taubaté


Erro, confusão ou descaso?

A redação do Agora Vale recebeu a reclamação do Sr. Nilton Francisco dos Santos,  que sofre de epicondilite lateral, um processo inflamatório que ocorre nos tendões, causando dor na região lateral do cotovelo, o que dificulta na movimentação da articulação e limita algumas atividades do dia a dia.

Por conta da doença, ele foi encaminhado para a aplicação de ácido hialurônico no local. A guia médica foi validada e o procedimento agendado para a tarde da terça-feira da semana passada, dia 07 de junho, na unidade da Av. Charles Schnneider, em Taubaté.

Mas aí que começa o pesadelo de Nilton. Ao chegar ao local na data e hora marcada, quando foi atendido o médico não quis realizar o procedimento, pois afirmou ter apenas ácido para joelhos e não para cotovelo e fez o paciente voltar para casa sem receber o medicamento.

Desde então Nilton tem tentado reagendar, já que houve a validação da guia, mas até agora nada. Por conta disso, registrou uma reclamação na ouvidoria do plano de saúde e só recebe a informação para aguardar.

Entramos em contato com a Santa Casa Saúde e nos foi passado que o caso dele está em andamento na ouvidoria e em breve será solucionado. Continuaremos acompanhando esta situação até que seja concluída a favor do paciente.