Depois de três dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Casa de Saúde Stella Maris, em Caraguatatuba, um médico pediatra, de 47 anos, recebeu alta na manhã desta terça-feira (14) e está curado da Covid-19.
Os sintomas leves do paciente começaram a aparecer no dia 6 de abril, quando ele deu entrada na UPA Central. No sábado (11), o quadro de saúde do médico piorou, o que motivou a sua internação na UTI.
Dos 11 confirmados com a Covid-19, o paciente é o primeiro profissional de saúde e a segunda pessoa curada da doença em Caraguatatuba. O médico foi diagnosticado pelo exame realizado em laboratório credenciado pelo Ministério da Saúde.
O pediatra, que atende na rede municipal de saúde, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro, passa bem e agora irá descansar em casa.
Ele deixou o hospital aclamado e aplaudido pela equipe de enfermeiros, médicos e funcionários da administração, limpeza e farmácia.
Primeira paciente curada da Covid-19
Uma idosa, de 71 anos, foi a primeira paciente curada da Covid-19, em Caraguatatuba. O diagnóstico foi confirmado pelo Instituto Adolfo Lutz.
A paciente viajou de férias em cruzeiro, no dia 14 de março, em Santos (SP) com destino ao Balneário Camboriú (SC), acompanhada por duas filhas e uma neta. Com a alta, a idosa passa bem e está em casa com a família.