Moradores de rua realizam testagem para covid-19 em Pindamonhangaba

A Prefeitura realizou a testagem nos abrigados do Centro de Acolhimento no Ginásio da Quadra Coberta


Moradores de rua realizam testagem para covid-19 em PindamonhangabaMoradores de rua realizam testagem para covid-19 em Pindamonhangaba (Foto : Divulgação)Na última semana, a Prefeitura de Pindamonhangaba realizou a testagem para covid-19, nos moradores de rua que estão abrigados no Centro de Acolhimento, no Ginásio da Quadra Coberta. A ação foi desenvolvida pela Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Assistência Social.

A secretária da Assistência Social, Ana Paula Miranda, afirma que "Queremos agradecer à Secretaria Municipal de Saúde que nos dá todo suporte e acompanhamento, trabalhando sempre na prevenção. O resultado deste trabalho é um sucesso total, pois em um ano não registramos nenhum caso positivo de covid-19. Realizamos o acolhimento e em muitos casos viabilizamos a reinserção social".

Há mais de um ano que o Centro de Acolhimento, vem atendendo a população em situação de rua, oferecendo diariamente refeições, repouso e banho. O Ginásio Esportivo foi estruturado para receber esse trabalho, coordenado pela Secretaria de Assistência Social do município, seguindo todos os protocolos sanitários adequadamente.