Morte de homem de 44 anos é confirmada como a primeira causada pelo coronavírus em Ubatuba

Vítima é um paciente morador do bairro do Taquaral, que tinha histórico de comorbidades


A morte de um homem de 44 anos, ocorrida no último dia 10 é o primeiro registro confirmado por coronavírus em Ubatuba. A divulgação aconteceu na manhã desta quinta-feira (14), após a Vigilância em Saúde do município receber o resultado de exame PCR (Reação em Cadeia da Polimerase, do inglês).

A vítima é um paciente morador do bairro do Taquaral, que tinha histórico de comorbidades, conforme informou a vigilância. De acordo com a Vigilância em Saúde, a coleta de material de todos os familiares foi realizada e encaminhada para análise do Instituto Adolfo Lutz. De acordo com a secretaria, todos os familiares estão em isolamento domiciliar.

Neste momento, a cidade tem 39 casos confirmados da doença no município, conforme o boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira. Dos 39 casos confirmados, há 25 recuperados, 1 óbito e outros 13 ainda estão em acompanhamento. No momento, há três pessoas internadas, duas em Caraguatatuba, uma na Santa Casa.

Os bairros com maior incidência de casos confirmados são o Centro, Itaguá e Jardim Carolina, Ressaca, Horto e Taquaral. Há casos confirmados em bairros do norte ao sul da cidade, segundo informa a Secretaria de Saúde.