Morte por coronavírus é confirmada pela Prefeitura de São Sebastião

A administração pública aguardava resultados do Instituto Adolfo Lutz para verificar a presença do vírus na vítima que foi a óbito na última segunda-feira (23)


Nesta segunda-feira (30) a Prefeitura de São Sebastião confirmou que o homem de 60 anos que morreu no dia 23 de março, última segunda-feira, estava com coronavírus. A prefeitura aguardava os resultados dos exames que forame enviados pelo Instituto Adolfo Lutz e confirmaram a infecção pelo vírus.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do município. A morte ainda não constava no balanço dos governos estadual e federal.

A vítima, Roberto Alves dos Santos, deu entrada no hospital das clínicas na tarde do dia 23 de março. O paciente tinha sintomas da doença, foi internado e entubado, porém não resistiu e morreu por insuficiência respiratória na noite da segunda-feira.

Roberto Alves dos Santos foi secretário de Habitação durante a gestão de Ernane Primazzi

De acordo com a prefeitura, o homem tinha uma doença crônica, mas que não foi especificada.

Com a confirmação em São Sebastião, a região do Vale do Paraíba e Litoral Norte tem duas mortes confirmadas por coronavírus, sendo a outra em Taubaté. 

Casos confirmados em São Sebastião

Essa é a primeira morte confirmada por coronavírus em São Sebastião. A cidade tem dois pacientes que testaram positivo para a doença, de acordo com a prefeitura eles passam bem, em isolamento domiciliar e são acompanhados pelas equipes de saúde do município.