Morte por suspeita de coronavírus é investigada em Caraguatatuba

São aguardados os resultados dos exames para atestar ou não a doença


Caraguatatuba investiga uma morte suspeita por coronavírus que aconteceu nesta segunda-feira (30). A vítima é uma mulher, moradora de São José dos Campos, que foi internada na cidade. A Secretaria de Saúde do munícipio agora aguarda os resultados dos exames que serão enviados pelo Instituto Adolfo Lutz.

De acordo com a prefeitura, a paciente era de São José dos Campos e estava na casa do filho em Caraguatatuba. Ela foi internada no dia 20 de março, quando teve os primeiros sintomas e foi levada para o hospital Santos Dumont. No dia seguinte a paciente teve o quadro de saúde agravado e foi colocada na UTI de isolamento para casos de coronavírus no Hospital Stella Maris.

Ela continuou no hospital e em isolamento, mas não resistiu e morreu na manhã desta segunda-feira. Foram colhidas amostras da paciente e encaminhadas para o Instituto Adolfo Lutz, que irá diagnosticar se a mulher estava com o vírus.

Caraguatatuba ainda não tem nenhum caso confirmado da doença. A Secretaria de Saúde informou que há 49 casos em investigação.