Novo local do pronto atendimento infantil agrada mães

Em São José dos Campos, o espaço no Centro de Reabilitação Lucy Montoro é moderno e confortável


Uma mudança que deu certo. O atendimento do pronto-socorro infantil do Hospital Municipal, que desde 27 de março ocorre no Centro de Reabilitação Lucy Montoro, está agradando tanto os munícipes como os funcionários.

Mães, profissionais de saúde e, claro, as crianças, ganharam um espaço moderno e confortável. A Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (APDM), que gerencia o hospital, instalou ali os setores de pronto atendimento e observação da pediatria, que funcionarão temporariamente no prédio do Governo do Estado enquanto o antigo local abrigar a ala exclusiva para pacientes de covid-19.

Moradora da Vila das Flores, na região sul, Angélica Ruth Lima Souza está muito feliz com a qualidade dos cuidados prestados. Mãe de Isadora, que ficou uma semana internada, ela elogiou o conforto oferecido também aos acompanhantes. "O atendimento é bem rápido, o pessoal bem atencioso. Tem uma poltrona muito confortável. Vamos passar a noite aqui e amanhã a gente volta para casa."

A médica CarolinaA médica Carolina (Foto : Claudio Vieira/PMSJC)

Para a coordenadora médica da unidade pediátrica, Carolina Scarpa, os benefícios são evidentes. "A criança tem um atendimento melhor, muito mais humanizado, mantendo a mesma estrutura que a gente tinha dentro do hospital."

A enfermeira clínica Maria Aparecida Vieira Diniz, especializada em pediatria, afirma que está sendo bom para o município inteiro. "Tem mais segurança para os pacientes pediátricos. As mães estão mais confiantes. Todo mundo se beneficiou com isso."

Mesmo ocupando parte da estrutura do centro de reabilitação, não houve prejuízo nos atendimentos aos pacientes com deficiência devido à rigorosa divisão entre o pronto atendimento da pediatria e as demais dependências do prédio.