Pacientes de Caçapava são encaminhados para pronto atendimento de bairro após médicos faltarem ao trabalho; Fusam já providenciou outro profissional

Médicos foram substituídos na tarde deste domingo.


Hospital Fusam em Caçapava. Hospital Fusam em Caçapava. (Foto : Divulgação)

O Dia das Mães começou um pouco agitado em Caçapava. Pacientes que seriam atendidos no pronto-socorro municipal, foram encaminhados para o pronto atendimento da Vila Menino Jesus. O motivo seria a falta de dois médicos que teriam que trabalhar neste domingo (9).

Algumas pessoas reclamaram nas redes sociais. "Em pleno Dia das Mães,  meu pai precisando de um atendimento no pronto-socorro e nada de médico. Tive que trazer ele (sic) na Vila Menino Jesus", disse um usuário.

 

Caso resolvido

Procurado, o presidente da  FUSAM (Fundação de Saúde e Assistência do Município de Caçapava), Fernando Zanetti, disse que prontamente o problema foi solucionado, mesmo diante da dificuldade de encontrar profissional em pleno Dia das Mães. "Tivemos a falta de dois médicos que deveriam estar de plantão de porta, o que nos surpreendeu. Mas a unidade foi mantida com um médico de emergência e um segundo médico fazendo as transferências. Houve um pequeno atraso nesse atendimento,  até pelo fato dos profissionais faltarem em cima da hora, sendo quase impossível conseguir rapidamente outros. No entanto,  conseguimos mais um profissional para atendimento de porta que deverá permanecer até às 19h, onde nova equipe assumirá para seguir outro plantão de 12h", disse o presidente da instituição. 

Pronto atendimento da Vila Menino Jesus, em Caçapava. Pronto atendimento da Vila Menino Jesus, em Caçapava. (Foto : Divulgação)