Pinda inicia aplicação da segunda dose para profissionais da educação e antecipa a do dia 08 de setembro

A primeira dose para adolescentes de 13 anos ou mais; 12 anos com comorbidades e 18 anos ou mais é mantida


A primeira dose para adolescentes de 13 anos ou mais; 12 anos com comorbidades e 18 anos ou mais é mantidaA primeira dose para adolescentes de 13 anos ou mais; 12 anos com comorbidades e 18 anos ou mais é mantida (Foto : Divulgação)

Nesta sexta-feira (03), a Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba aplica a segunda dose de Pfizer em profissionais da educação e adianta a segunda dose de Astrazeneca e Coronavac do dia 08 de setembro. Também é mantida a aplicação da primeira dose da vacina para pessoas de 13 a 17 anos; de 12 anos com comorbidades e 18 anos ou mais.

Primeira dose para pessoas de 13,14, 15, 16 e 17 anos

- Das 8 às 11 horas: Cidade Nova, Nova Esperança, Ciaf, Ipê 2.

Primeira dose para adolescentes de 12 com comorbidades

- Das 8 às 11 horas, Cidade Nova, Nova Esperança, Ciaf, Ipê 2.

Primeira dose para pessoas com 18 anos ou mais; incluindo gestantes e puérperas

- Das 8 às 11 horas, na Sala de Vacinas (Ciaf)

Segunda dose do dia 8 de setembro para sexta-feira (dia 3)

Astrazeneca: das 13 às 15h30; Nova Esperança, Ipê 2, Ciaf, Cidade Nova

Coronavac: das 8 às 11 horas e das 13 às 15h30; Cisas, e Centro Dia do Idoso Vila Rica.

Segunda dose de Pfizer para profissionais da educação e todos que tenham agendamento para os dias 6, 7 e 8 de setembro (conforme a carteirinha)

- Das 9 às 16 horas; Parque da Cidade.

- Das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas; Shopping Pátio Pinda.

- Das 16 às 18 horas; Nova Esperança, Ipê 2, Ciaf, Cidade Nova, Cisas, Vila Rica.

OBS: A Secretaria de Saúde informa que frasco de Pfizer possui seis doses e validade de seis horas após aberto. Assim, para evitar desperdício, pode ser solicitado àqueles que chegarem próximo ao horário de encerramento que retornem outro dia. 

Veja quais são as comorbidades definidas pelo Governo do Estado

Insuficiência cardíaca, cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndrome coronariana, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doença da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas no adulto, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente, hipertensão arterial estágio 3, hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo, doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos, anemia falciforme, obesidade mórbida, cirrose hepática/cirrose A, B ou C, HIV, AVC, doenças neurológicas, deficiência neurológica grave, esclerose múltipla, esclerose lateral amiotrófica e doenças hereditárias degenerativas do sistema nervoso ou muscular.

Quem perdeu a carteirinha de vacinação da Covid-19, favor procurar o posto que irá tomar a próxima dose e pedir a segunda via. É necessário levar um documento com foto e preferencialmente informar o dia que tomou a primeira dose.

anuncio