Pinda retoma vacinação contra gripe nesta terça-feira em 12 locais

Além de idosos, profissionais de saúde e acamados, campanha vai imunizar policiais militares, bombeiros e guardas


Na terça-feira (31) será retomada a vacinação contra a gripe influenza em Pindamonhangaba. A cidade recebeu um novo lote de vacinas e voltará a imunizar idosos, acamados, e profissionais da área da saúde. Também serão imunizados policiais militares, bombeiros e guardas municipais.

Os locais de vacinação são: Ciaf (Centro), Cisas (Moreira César), Escola Municipal Elias Bargis Mathias (Araretama), Escola Municipal João Kolenda (Bem Viver), Escola Municipal Serafim Ferreira (Terra dos Ipês), Escola Municipal Arthur de Andrade (Cidade Nova), Escola Municipal João Cesário (Feital), e cinco unidades de saúde da área rural, nos bairros Cruz Grande, Bonsucesso, Jardim Regina, Campinas e Goiabal. Em todos esses 12 locais a imunização acontecerá das 8 às 16 horas. Além deles, haverá drive-thru no Parque da Cidade que fará vacinação somente às segundas-feiras a partir das 9 horas, com 500 doses reservadas.

A prefeitura faz o alerta para que antes de procurar os locais, a população fique atenta às notícias quanto à vacinação. Isso porque está havendo muito procura pela vacinação, fazendo com que as doses se esgotem rapidamente. De acordo com a prefeitura, o lote recebido nesta semana tem mais de 4.500, quantidade inferior à esperada no terceiro lote.

A Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba vem mantendo comunicação com o GVE - órgão responsável pela distribuição das vacinas - para solicitar novos lotes. Este ano, o Ministério da Saúde antecipou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza como estratégia de diminuir a quantidade de pessoas com gripe nesse inverno. Em virtude desta antecipação, parte das doses ainda está em produção.