Pindamonhangaba divulga mais um óbito por coronavírus e dois pacientes positivos

Terceira morte foi confirmada na noite desta quarta-feira (20) e é de uma mulher de 73 anos


A Vigilância Epidemiológica de Pindamonhangaba divulgou nesta quarta-feira (20), por meio do seu boletim no final do dia, mais uma morte por coronavírus. De acordo com os dados atualizados para Covid-19 na cidade pela Vigilância Epidemiológica, trata-se de uma mulher de 73 anos.

Segundo o boletim, paciente é moradora de Pindamonhangaba mas estava em tratamento de saúde na cidade de São Paulo. Segundo o histórico da paciente, ela contraiu a doença no hospital naquela cidade e faleceu na última terça-feira (19).

O município agora contabiliza três mortes pelo Covid-19. Por meio de nota, a Prefeitura de Pindamonhangaba manifestou solidariedade e sentimento de pesar a toda família da paciente.

Dois novos casos - A vigilância confirmou ainda mais duas pacientes testadas positivo que estão em isolamento domiciliar e passam bem. Uma é moradora do Azeredo e tem 37 anos, a outra é moradora do Jardim Regina e tem 26 anos.

Agilidade - De acordo com a Secretaria da Saúde, a detecção das pessoas infectadas está mais rápida, devido aos testes adquiridos pela Secretaria de Saúde. Esse diferencial orienta no tratamento do paciente e oferece um quadro real da incidência do vírus na cidade. Desta forma, fornecendo à Prefeitura um norte para reger suas ações e investimentos.

Orientação - A indicação da Prefeitura aos munícipes continua a mesma: fique em casa o maior tempo possível e, caso seja necessário sair, use máscara e faça a higienização contínua das mãos com água e sabão ou álcool gel, além de evitar aglomerações.

Vale ainda destacar que o Governo do Estado de São Paulo prorrogou a quarentena até o dia 31 de maio. Dessa forma, os municípios do Estado deverão seguir essa determinação.