Pindamonhangaba implanta 15 novos leitos e prioriza UPA Araretama para atendimento Covid-19

A Secretaria de Saúde está direcionando o atendimento da UPA Araretama, a partir das 7h deste domingo (28), exclusivamente para pacientes com sintomas gripais


A Prefeitura de Pindamonhangaba está implantando 5 novos leitos UTI (suporte respiratório) e 10 leitos intermediários para reforçar o atendimento aos pacientes com covid-19 no município. Para garantir o atendimento, a Secretaria de Saúde está direcionando o atendimento da UPA Araretama, a partir das 7h deste domingo (28), exclusivamente para pacientes com sintomas gripais.

Os moradores do Araretama e toda região oeste que necessitarem de atendimento clínico ou emergencial devem se dirigir ao Pronto-Socorro Municipal.

"Estamos pedindo a compreensão da população neste momento crítico garantindo que ninguém ficará sem leito UTI no município", afirmou a secretária de Saúde, Valéria Santos.

O atendimento na UPA Araretama acontecerá 24 horas para pacientes que apresentarem sintomas gripais. Com este reforço, o município passará a contar com 22 leitos UTI.