Pindamonhangaba investiga morte suspeita de coronavírus

A vítima é uma mulher de 57 anos que apresentava problemas respiratórios e cardíacos


Na tarde desta sexta-feira (27), a Prefeitura de Pindamonhangaba, através de um pronunciamento feito pelo prefeito Isael Domingues em uma rede social, informou que investiga uma morte suspeita de coronavírus na cidade.

De acordo com as informações, a paciente, uma mulher de 57 anos, deu entrada no Pronto Socorro de Pindamonhangaba por volta das 14h da quinta-feira (26) e faleceu na madrugada da sexta-feira. Ela apresentava problemas respiratórios e já havia apresentado problemas cardíacos e insuficiência renal.

Em nota enviada à imprensa, a Prefeitura de Pindamonhangaba esclarece que foram coletadas amostras para exame de coronavírus por conta da paciente estar em um local com outras pessoas que apresentavam problemas respiratórios. Por este motivo é considerado um caso suspeito.

A prefeitura aguarda o resultado dos exames para confirmar ou não a doença.

Pindamonhangaba ainda não tem nenhum caso confirmado de coronavírus.

Demora nos resultados de exames

Ainda no pronunciamento, o prefeito afirma que Pinda tem mais de 52 casos aguardando resultados de exames, que têm demorado para retornar de São Paulo. "Por conta da demora para a chegada dos resultados dos exames de São Paulo, foram comprados mais de 2.000 testes que devem chegar em dez dias e vão agilizar o processo da detecção da doença", afirma.

Assista ao pronunciamento do prefeito Isael Domingues