Pindamonhangaba promove Dia D de vacinação no sábado (15)

O atendimento será realizado entre 8h e 13h


Com o objetivo de priorizar a saúde pública e garantir uma ampla cobertura vacinal, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pindamonhangaba está se preparando para realizar um Dia D de Vacinação neste próximo sábado, dia 15 de julho. Das 8h às 13h, a cidade estará em plena atividade, já que diversos locais de vacinação abrirão suas portas para atender a população em geral.

Os moradores terão a oportunidade de receber vacinas essenciais contra a gripe e a Covid-19, independentemente da idade, desde que tenham seis meses ou mais. Além disso, aqueles que precisam atualizar suas carteirinhas de vacinação poderão fazê-lo em qualquer um dos pontos designados, desde que tenham pelo menos dois meses de idade.

Enfatizando a importância da acessibilidade, a secretária de Saúde, Ana Claudia Macedo, explicou a escolha de um sábado para esse Dia D especial. "Queríamos garantir que as pessoas que trabalham incansavelmente durante a semana e têm dificuldades para comparecer às unidades de saúde tenham a oportunidade de priorizar sua saúde. Ao organizar esse evento em cinco pontos diferentes, abrangendo regiões diversas, buscamos tornar a imunização acessível a todos", afirmou.