Prefeitura de Pindamonhangaba investe na capacitação dos Agentes de Saúde

Por meio do Programa Saúde com Agente, o objetivo é aprimorar os serviços oferecidos à população.


O município de Pindamonhangaba está empenhado em fortalecer a formação técnica dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias. Por meio do Programa Saúde com Agente, a Prefeitura estabeleceu parcerias com o Ministério da Saúde para aprimorar os serviços oferecidos à população.

Atualmente, 56 Agentes Comunitários de Saúde e 20 Agentes de Combate às Endemias estão participando de um processo de capacitação. A Secretaria de Saúde tem investido em equipamentos essenciais, como esfigmomanômetros, oxímetros e glicosímetros, para proporcionar uma formação técnica de excelência.

No dia 26 de maio, os preceptores Karla, Patrícia e Luiz receberam os equipamentos, que serão utilizados nas aulas práticas do curso. Além disso, os alunos receberão um kit de uso individual contendo colete, mochila, impermeável e boné.

A gestora Marlla Reis Dônola ressaltou a importância dessa iniciativa para a melhoria dos indicadores de saúde e a qualidade dos serviços oferecidos aos usuários. A secretária de Saúde, Ana Cláudia Macedo, enfatizou o papel fundamental dos agentes de saúde na comunidade, destacando que o curso busca aprimorar o acesso aos cuidados preventivos e promover ações de educação em saúde.

Com esse investimento na capacitação dos Agentes de Saúde, Pindamonhangaba fortalece o compromisso com a saúde da população e reafirma a importância desses profissionais na promoção do bem-estar da comunidade.