Prefeitura de Pindamonhangaba lança novo decreto prorrogando a quarentena

Além do decreto, a Secretaria de Saúde vai ligar para pacientes que testaram positivo para Covid-19


A Prefeitura de Pindamonhangaba lançou, nesta terça-feira (21), o decreto 5827/2020, que estende as medidas de quarentena, prorrogando o decreto anterior até o dia 30 de julho de 2020.

Ele passa a valer a partir do dia 22 de julho, revogadas as disposições em contrário. O decreto pode ser conferido, na íntegra, juntamente a todos os anteriores, no site oficial da prefeitura, clicando no banner do coronavírus e, em seguida, aba decretos.

Exame Covid19

A Prefeitura de Pindamonhangaba informou ainda que a liberação de resultados de exames para Covid-19 será feita exclusivamente por telefonema da Secretaria de Saúde ao paciente. Assim que os resultados ficarem prontos, profissionais da Saúde vão ligar para o número cadastrado na ficha do paciente e informar.

O município não vai fornecer resultado para as pessoas que ligarem nas unidades por questões técnicas e legais. Nos últimos dias, centenas de pessoas têm ligado nas unidades querendo saber sobre resultado de exames, algumas até estão se passando por outras pessoas.

Deste modo, a Prefeitura protege o sigilo do paciente e organiza o fluxo de informações. A Secretaria de Saúde ressaltou também que os exames encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz estão demorando mais do que o normal porque nos últimos dias a instituição vem recebendo um volume muito grande de material de várias cidades.