Prefeitura de Pindamonhangaba tem apoio da Polícia Ambiental para fiscalizações na cidade

De acordo com a secretária do Meio Ambiente da Prefeitura, a Polícia Ambiental se mostrou muito solícita e se prontificou a realizar ações fiscalizatórias no município


Prefeitura de Pindamonhangaba está contando com o apoio da Polícia Ambiental para fiscalizações na cidade.

No dia 31 de março, a secretária de Meio Ambiente da Prefeitura, Maria Eduarda San Martin, e o diretor de Meio Ambiente, Rafael Cavalcante, se reuniram com o responsável pela Polícia Ambiental da região, Ten. Guilherme Lima e Cb. PM Carlos Augusto, para solicitar este apoio.

"Este apoio da Polícia Ambiental é muito importante para a preservação ambiental em nossa cidade e para a devida punição aos infratores", garantiu Maria Eduarda.

Nesta semana, a equipe da Polícia Ambiental esteve no Parque Natural Municipal do Trabiju, local de conservação ambiental e que conta com relatos recentes da presença de caçadores e palmiteiros em suas dependências. Inclusive, no local, foram encontradas evidências de acampamentos. A ação teve como meta coibir delitos como esses no parque.

Além da fiscalização no Trabiju, a Polícia Ambiental tem realizado outras ações de fiscalização e registro de infrações na cidade, como intervenções em APPs (Áreas de Preservação Permanente), supressão de vegetação, entre outras questões que envolvem a temática ambiental. A Polícia Ambiental estará presente em rondas no município para este apoio fiscalizatório.