Prefeitura de Taubaté anuncia que UPA San Marino mudará de nome para homenagear jovem médico

A partir de amanhã (25), a unidade passará a se chamar "Unidade de Pronto Atendimento Dr. Michel Antônio Camargo Gerrero - Dr. Hulk"


A Secretaria de Saúde de Taubaté informa que a partir de amanhã, 25 de março, a UPA San Marino passará a se chamar "Unidade de Pronto Atendimento Dr. Michel Antônio Camargo Gerrero - Dr. Hulk", em homenagem ao profissional, de acordo com a Lei nº 5.358 de 20 de novembro de 2017.

Michel nasceu em Pindamonhangaba em setembro de 1985, e desde criança já demonstrava interesse pela Medicina. Quando adulto, ao ingressar na Faculdade se baseava e defendia a humanização nos hospitais, com uma metodologia de trabalho que ofertava amor às pessoas, com uma escuta apurada e afetiva, a fim de cativar o paciente.

Em Taubaté, "Dr. Hulk", como era conhecido pelos colegas e pacientes, atuou no Pronto Socorro Municipal e nas UPAs Cecap e San Marino e tinha a pretensão de se especializar em cardiologia. Faleceu em 8 de julho de 2017.

A Unidade de Pronto Atendimento Dr. Michel Antônio Camargo Gerrero - Dr. Hulk, fica na Rua Cacilda Pinto da Silva, s/nº - Residencial San Marino.

 

Fonte: Prefeitura de Taubaté